Pois é, falar de reprodução não é só conversar sobre sacanagem não. No mundo animal as coisas são muito diferentes e os animais se viram como podem mas algumas vezes dá umazinha pra perpetuar as espécie pode ser tão complicado ou bizarro que vale a pena conferir quem são os maiores amantes da natureza. Veja a lista abaixo (Clique nas imagens para ampliar):
O famoso Taz dos desenhos animados da Warner pode até parecer fofinho quando se olha de longe mas pras suas companheiras a história é outra. Começando com um chamado de se quebrar vidros, o demônio da Tasmânia também tem um temperamento desagradável e vai jogar para baixo com qualquer coisa que fique no seu caminho - até mesmo umo potencial companheiro. Ainda bem que esse flerte dura apenas três dias, altura em que a diaba finalmente se farta e chuta o Sr. Lindão para a calçada. Acho que não é surpresa que esses encantadores tendem a viver sozinhos. A fêmea acasala e abandona vários machos, em sucessão, no período de cerca de uma semana, provavelmente em busca do melhor macho disponível para a sua descendência. Pelo contrário, numa tentativa de proteger essa mesma paternidade, o macho adopta a atitude de "macho das cavernas", perseguindo a fêmea e usando uma mordida no cachaço para a arrastar de volta à toca onde copulará com ela durante longos períodos de tempo.
Deve ser esse o motivo porque as fêmeas desenvolvem, na época do acasalamento, uma espécie de inchaço na zona do cachaço, que as deve proteger de ferimentos. Os machos, nos seus combates pelas fêmeas, são frequentemente feridos na cabeça e no lombo, podendo mesmo morrer.
Cnemidophorus é um gênero de lagartos da família Teiidae, cujo algumas espécies, como a Cnemidophorus Uniparens, se reproduzem sem a participação de um macho (partenogêse), sendo composta unicamente por fêmeas-clones que se "acasalam", para estimular a ovulação.Não são espécies que abandonaram o uso do macho nem uma espécies cujos machos se extinguiram, como muitos concluem erroneamente. São sim, resultado de um único exemplar fêmea, que nasceu de um cruzamento entre duas espécies diferentes de Cnemidophorus. Esse gênero fica no nono lugar dessa lista por que as espécies partenogênicas do gênero Cnemidophorus são consideradas, erroneamente, como uma espécie que não se acasala com machos. Na verdade, essas fêmeas se acasalam com machos de outras espécies, ocasionalmente, produzindo descendente triplóides (com tres cromossomos).
Estes habitantes das ilhas da Indonésia são dificilmente um exemplo para as crianças sobre a monogamia, já que machos e fêmeas se acasalam com vários parceiros durante sua vida útil. No entanto, o que torna esses amantes únicos é a forma como a senhora deixa os caras saberem que elas estão interessadas, que francamente o sinal de sexo seria um pouco difícil de perder, considerando que realmente utilizam a sua bunda para fazer a chamada! Quando ela está de bom humor, as nádegas da fêmea do macaco negro de crista de se enchem de líquido e incha como um balão gigante vermelha. Óbvio, talvez, mas eficaz.
O acasalamento dos pavões não passa despercebido a quem esteja pelos arredores de seu território. Isso ocorre por que durante a época do acasalamento, essas aves gritam durante o dia e a noite. Cada macho acasala com várias fêmeas. O ritual do acasalamento é marcado principalmente pela forma como o macho corteja a fêmea. Ele abre a cauda extravagante que fica com a forma de um leque. As características da cauda colorida, que chega a ter dois metros de comprimento e pode ser aberta como um leque, não têm qualquer utilidade quotidiana para o animal, facilitando inclusive a probabilidade de predação e são um exemplo de seleção sexual.
Após a fertilização, os ovos do mexilhão se desenvolvem num estágio larval chamado glochidia. Os glochidia crescem nas brânquias da fêmea onde recebem um fluxo constante de água rico em oxigênio. Por um momento, estes glochidia são parasíticos nos peixes, unindo-se às aletas ou às brânquias do peixe. Os Glochidia são geralmente espécies-específicos, e viverão somente se encontrarem o anfitrião correto dos peixes. Uma vez que a larva dos mexilhões se anexa aos peixes, o corpo dos peixes reagem para cobrí-los com células formando um cisto, onde os glochidia permanecem por duas a cinco semanas (dependendo da temperatura). Eles crescem, se livram do anfitrião, e caem para o fundo da água. Se eles se alojarem em uma posição apropriada, continuarão o desenvolvimento e começarão uma vida independente.
Eles garantem essa posição pois para se reproduzir, eles garantem um relacionamento simbiótico-parasítico com peixes.
Se um Grou-demoiselle em algum momento te desafiar a uma competição de "Dance dance Revolution", educadamente não aceite. Este pássaro é um mestre quando se trata de cortar um tapete, uma vez que não só usa a técnica para atrair um parceiro de vida, mas também como uma forma de manter os seus hormônios em movimento. Na verdade, se eles não dançam, eles não serão capazes de botar ovos, então sua sobrevivência depende realmente disso.
O rinoceronte macho indiano adora o cheiro de sua mulher, mas, neste caso, o elixir não é exatamente Chanel No. 5. Um cheiro de urina de uma fêmea é tudo o que ele precisa para manter seu motor funcionando, e com um sentido de cheiro que rivaliza com um cão de caça, este rinoceronte pode pegar o aroma de mais de um quilômetro de distância. Tanto o macho quanto a fêmea são extremamente míopes, então eles geralmente cobram primeiro e perguntar depois. Uma vez que eles estão próximo e pessoalmente, o namoro se torna um jogo de perseguição, com a fêmea jogando difícil para segurar e manter seu pretendente a reboque por três dias.
As senhoras foram muito ultrapassados nesta espécie, no montante de até 3.000 homens para cada mulher. Com essas probabilidades, não é de admirar que o mundo dos solteiros seja competitivo para os machos, para dizer o mínimo, e é ainda mais dificultado pela capacidade da fêmea para produzir um tipo de feromônio sexy que leva os meninos a selvageria. Mas esses caras são estudantes ligeiros e aprenderam a imitar o cheiro para distrair os seus rivais, de fato agindo como uma mulher para ficar com a garota.
Este papagaio raro faz sua casa nas densas florestas da Nova Zelândia, mas como esta ave não voa, é imperativo atrair amantes potenciais para o seu caminho. Esta não é uma tarefa fácil para um homem tentando atrair talvez uma de seis fêmeas viáveis em uma ilha do tamanho de Manhattan. Um pretendente esperançoso vai dar o seu tudo para estacionar em uma clareira e dar o desempenho de uma vida colocando para fora um chamado de até 10.000 vezes por dia. Sua melodia sai em uma freqüência baixa, e é mais sentida do que ouvida, mas também é tão poderosa que pode viajar até três quilômetros de distância. Agora isto que é uma canção de amor!
A viúva-negra encabeça a lista de amantes dos animais, porque este aracnídeo, literalmente, mata por um pouco de ação - e consegue! O namoro começa com o macho lançando-se de costas em uma posição sexual, provocando a fêmea, colocando seu traseiro diretamente na frente de suas presas venenosas. Acho que isso é uma maneira de dizer: "Venha e pegue-o!" A fêmea de forma feliz aceita, tomando uma mordida de sua amante, mas antes que o veneno entre em cena, o macho desliza para longe do seu abraço mortal. Pena que ele não pode se sair bem o suficiente sozinho - ele finalmente retorna, apenas para ser comido pela fêmea. Bem ... essa é uma maneira de evitar qualquer estranha, discussões de relacionamento!
Mais você acha que acaba aqui? Não.. sempre que puder vou estar listando os Top 10 do mundo animal aqui no blog pra vocês conheceram um pouco mais do que há lá fora. Fiquem ligados no Cbio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário